Você fica ou namora?
As vezes me pego pensando qual a diferença entre estas duas palavras para os jovens de hoje.
Antes, gostaria de deixar claro que sou feliz no relacionamento que escolhi para mim. Começou a 24 anos atrás e continua com a chama da paixão acesa.
Tenho em casa duas adolescentes que até agora só aparecem com os "seus ficantes".
Não consigo gostar desta palavra, acho tão superficial, tão irreal, tão imaterial, anti-social...
Analise a situação: Os jovens se abraçam , se beijam, trocam carícias, muitas vezes intimas, conversam sobre suas vidas, falam de si, do que fazem , de suas preferências.... de planos de vida, e, no final da noite, afirmam que "só estão ficando..."
Será que se pode pensar: Estão ficando loucos...?
Antes, expor sua vida,mostrar sua casa, mostrar aos pais o "fulano", falar de gostos, família e preferências, beijar, fazer carícias, muitas vezes muito íntimas( até porque, onde há fumaça, há também muito fogo...), andar pela rua de mãos dadas, ir buscar na escola, na faculdade, era NAMORAR.
Onde foi que aconteceu a troca de denominação? Não me recordo! A tecnologia é a responsável por tudo?
Homens e mulheres são tão diferentes como o "casal " da foto?
Sou antenada com o mundo. Sei que a informação é muito veloz, conversamos sobre tudo, somos claras em relação as sensações, aos sentimentos, as preocupações, falamos de DST, AIDS, violência, de baladas, de homens que parecem gatos, de homens que parecem ratos e de homens que parecem cachorros.
As amigas das minhas "meninas " me procuram para conversar. Sou tudo, mãe, amiga, conselheira sentimental, parceira de dança, de caminhada, de cinema, de passeios pelo shoping,etc.
Só que estou querendo ser SOGRA! O grifo em verde é proposital. Sou da paz.
Na avaliação dos jovens de hoje, a mãe de" sua ficante" é sua sogra?
Gostaria de saber onde ficam os pais ? Qual a sua denominação nesta "relação " tão atual?
Será que a palavra "tia" é bem vinda para me denominar nesta relação de" ficar"?
Não estou propondo um leilão!
Eu quero de ter um "genro", a moda antiga, daqueles que manda flores, que passeia de mão dadas, que corre na chuva, que não tem vergonha de dizer que namora, que abraça e beija sem deixar o "fogo" apagar, que vai ver o por do sol na Estação, que divide o sorvete, a pipoca,que aproveita o escurinho do cinema e rouba um beijo(ou que vai pro cinema só pra beijar), que liga pra falar de saudade e marcar um encontro no meio da semana...
Enfim, quero que minhas "meninas-mulheres" sintam a sensação de estar junto a um rapaz que tenha tudo que um humano tem, inclusive as sensações.
Alguém se habilita?


